Contrações de Treinamento

Screen Shot 05-17-16 at 09.26 PM 005

O que são as contrações de treinamento?

Acima de 28 semanas de gestação, as fibras uterinas se tornam mais irritáveis e podem ocorrer contrações uterinas dolorosas. São diferentes das contrações do trabalho de parto por serem incoordenadas, sem a característica de intensidade crescente e ocorrem com bastante tempo de espaço entre as mesmas, ocorrendo algumas vezes durante o dia.

Podem se tornar mais frequentes com o avançar da idade gestacional e provovar a eliminação de parte do tampão mucoso. Este representa um gel composto por proteínas e anticorpos que protege o canal do colo uterino da invasão de bactérias que possam atingir o feto.

Quando há rotura prematura das membranas amnióticas há perda desta barreira de proteção fetal, por isso, a mulher deve evoluir para parto brevemente e, caso o feto seja muito prematuro, permanecer em internamento médico para que seja avaliada a presença de sinais de infecção.

E como ocorrem no trabalho de parto?

No trabalho de parto as contrações ocorrem a cada 10 minutos no mínimo, com duração de 30 a 60 segundos, associados a sensação de enrijecimento abdominal e peso sobre a região genital.

A presença de uma única contração já indica trabalho de parto?

Não. O trabalho de parto é definido como a presença de contrações uterinas efetivas, isto é, capazes de alterar o colo uterino com o objetivo de permitir a passagem do feto para o ambiente externo. As contrações isoladas, incoordenadas e sem periodicidade não são capazes de promover estas alterações. São associadas a infecções genitais e urinárias.

Então quando devo procurar a maternidade?

Quando as contrações forem frequentes, coordenadas, em intensidade cada vez maior, ocorrendo em intervalo menor ou igual a 10 minutos. Além disso, caso haja perda de líquido em grande quantidade ou algum tipo de sangramento transvaginal. Podem ocorrer sem que haja complicações, mas demandam avaliação médica.

Captura de Tela 2016-05-06 às 22.31.01

Liberei uma amostra do meu livro digital: “Tenho Síndrome dos Ovários Policísticos: E Agora?” Acesse o link abaixo e confira!
http://www.dremersonbatista.com/#!home/ipmp6

Screen Shot 03-27-16 at 08.29 PM

Caso você goste do conteúdo e queira saber como ter acesso ao conteúdo completo acesse:

http://www.dremersonbatista.com

CONHEÇA MEU PERFIL NO GOOGLE PLUS

https://plus.google.com/u/0/107467915066257179224/posts

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s