Lançamento – “Tenho Síndrome dos Ovários Policísticos: E Agora”

12717891_956812434409081_3293861788164234925_n

 

Escrevo sobre ginecologia e obstetrícia há 4 anos, desde que decidi a minha especialidade para quando terminasse a faculdade de medicina. Desde o início do site o assunto Síndrome dos Ovários Policísticos me chamou a atenção pela quantidade de dúvidas que chegavam até mim.  Embora muitas das mulheres convivessem com o problema há um bom tempo, muitas dúvidas permaneciam. Talvez este seja o seu caso?

  • Talvez você tenha passado por vários médicos que usam tratamentos mas não te explicam o que está ocorrendo com o seu corpo…
  • Talvez você não entenda porque usar anticoncepcionais ajuda você a engravidar…
  • Talvez você não entenda porque o uso de indutores não deve ser feito logo de início…
  • Talvez você não entenda porque os cistos desaparecem e retornam em pouco tempo…
  • Talvez você não entenda porque seus ciclos menstruais são tão desregulados…

Para resolver algumas destas dúvidas fiz postagens neste site, como estas:

O que é Síndrome dos Ovários Policísticos

Síndrome dos Ovários Policísticos e Sintomas

Contudo, percebi que estes textos não seriam suficientes e eu precisaria de uma forma maior e mais completa de levar este tipo de informações. Textos soltos não conseguiriam chegar ao grau de entendimento que as mulheres com SOP precisam ter sobre si mesmas.

Se você entende a SOP completamente e convive bem com todos os problemas causadas por ela, este livro não é para você!

Quando surgiu a ideia de escrever um livro, o primeiro assunto que me veio à mente foi a Síndrome dos Ovários Policísticos. Acredito que com este trabalho, poderei sanar as dúvidas de uma grande quantidade de mulheres e ajudar a conviver com o problema. De forma alguma substitui a consulta médica. No entanto, procuro com estas informações trazer um maior entendimento sobre as alterações metabólicas e dar uma visão sistêmica, e não somente ovariana da síndrome.

12803251_1157957660882009_18103839967752481_n

CONTEÚDO DO LIVRO DIGITAL

  • Entendendo o Problema – A Síndrome dos ovários policísticos é uma doença que causa desregulação da produção de hormônios no corpo da mulher…
  • O que o médico busca para o diagnóstico? – A presença de alguns critérios descritos no e-book é suficiente para confirmar que a mulher tem SOP!
  • A SOP é uma doença comum? – Os estudos já realizados até hoje, estimam que 10 em cada 100 mulheres do Brasil tem a SOP, sendo mais comum naquelas que tem Diabetes…
  • Quais doenças podem ser associadas à SOP? – Por ser um defeito na produção hormonal, as mulheres também podem apresentar:· Obesidade;· Diabetes Mellitus;· Alterações de colesterol e triglicérides;· Doenças do coração e cérebro…
  • Ter ovários policísticos na ultrassonografia indica que tenho SOP? – A presença do padrão micropolicístico à ultrassonografia entra como um dos fatores para chegar ao diagnóstico de SOP, contudo não é obrigatório…
  • Por que a SOP se associa a obesidade? – As mulheres com SOP possuem mais gordura abdominal e aumento dos triglicerídeos, LDL-colesterol, e redução de HDL-colesterol (mais conhecido como colesterol bom)…

Caso queira conhecer mais sobre este trabalho acesse:

http://www.dremersonbatista.com/

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s